Consorcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras terá eleição da mesa diretora no dia 28 de março

Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O prefeito Odelmo Leão participou nesta segunda-feira (22), da reunião de instalação do Consorcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). No encontro online realizado nesta tarde, com a participação de aproximadamente 1,7 mil prefeitos, houve também a votação e aprovação do estatuto do consórcio. Movimento que, a partir da eleição da mesa diretora, no dia 28 de março, estará apto a negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 para os municípios participantes.

“Está é somente uma das opções que tenho trabalhado para garantir o quanto antes o máximo de doses para a nossa cidade. Fomos um dos primeiros municípios a garantir o interesse neste importante movimento e estamos atentos a todas as possibilidades. Garanto à nossa população que tenho trabalhado incansavelmente para vencermos essa batalha”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Além dos prefeitos, a reunião online contou ainda com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, do ex-ministro Ayres Britto, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz e de representantes de governos estatuais. O Conecta foi proposto pela Frente Nacional dos Prefeitos (PNP) para facilitar o acesso e aquisição dos imunizantes contra o coronavírus.

Conectar
Após assinar, no dia 1º de março, o formulário de interesse em participar do Consorcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), o prefeito Odelmo Leão enviou à Câmara Municipal, no dia 9 de março, o projeto de lei que ratificava o protocolo de intensão do município. Após aprovação da casa legislativa, a Lei 13.480 foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 14 de março