Em decorrência do atual cenário causado pelo coronavírus em Uberlândia, comunidade tem se unido para auxiliar Município a salvar vidas

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A união de empresas, entidades de classe e sociedade civil em prol do combate ao coronavírus em Uberlândia tem feito a diferença neste momento de pandemia. Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Odelmo Leão recebeu, em seu gabinete, a visita de empresas, associações, sindicatos e membros da sociedade civil com importantes doações que serão utilizadas para salvar vidas no município. Ao todo foram doadas 16.940 máscaras faciais e um ventilador Astral 150. O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também esteve presente na ocasião.

“Uberlândia é grata por ter a ajuda de pessoas conscientes da realidade que nossas unidades de saúde têm enfrentado para assegurar atendimento para os pacientes acometidos pela Covid-19. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os cidadãos só tende a fortalecer nossa cidade. Juntos, vamos vencer”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Das 16.940 máscaras faciais, 10.000 foram doadas por uma produtora rural que preferiu não se identificar. São máscaras descartáveis BCA PFF2 N95, com poder de filtragem maior que as cirúrgicas, um equipamento de proteção individual (EPI) muito usado por profissionais de saúde.

As outras 6.940 máscaras foram doadas pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), representado pela sra. Alessiane Peixoto Cabral Batoni e pelo presidente da regional Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina. Os insumos foram fabricados pelo próprio sindicato.

Outra importante doação para o município de Uberlândia foi realizada pela Associação Resgatando Corações, por meio do representante Bruno Leonardo Verona. Trata-se de um Ventilador Astral 150, que oferece suporte ventilatório contínuo ou intermitente para indivíduos que necessitam de ventilação mecânica não invasiva.

Esta união entre empresas privadas, sociedade civil e poder público tem se formado em Uberlândia e contribui para amenizar os efeitos que impactam a vida de muitos diante da pandemia da Covid-19. Interessados em realizar doações podem entrar em contato pelos telefones (34) 3239-2686 ou pelo serviço de Informação Municipal, no (34) 3239-2800.

PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE 10 MONITORES PARA ATENDER PACIENTES COM COVID

Aparelhos entregues pela JBS auxiliarão no acompanhamento de pacientes em atendimento na rede municipal de Saúde

A Prefeitura de Uberlândia tem contado com o apoio de várias empresas no enfrentamento à Covid-19. Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Odelmo Leão recebeu representantes da JBS e, na ocasião, a empresa realizou a doação de dez monitores de sinais vitais, por meio do programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. Os equipamentos serão utilizados nas unidades da rede municipal de Saúde, somando aos esforços da administração municipal em atender os pacientes em tratamento da Covid-19.

Vale lembrar que, em 2020, a JBS também doou para Uberlândia 300 termômetros clínicos digitais e mais de 76 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais, luvas cirúrgicas, máscaras cirúrgicas e N95, e toucas.

“Em cada doação que recebemos, ficamos mais gratos pela ajuda de empresas conscientes da realidade que estamos enfrentando na batalha contra a COVID-19. As doações vão assegurar atendimento para os pacientes acometidos pelo coronavírus. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os empresários só tende a fortalecer a cidade. Juntos, venceremos”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

MONITORES DE SINAIS VITAIS

O monitor multiparâmetro de sinais vitais é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a sua condição de saúde atual do paciente.

PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE 300 LITROS DE ÁGUA DE COCO PARA A HIDRATAÇÃO DE PACIENTES COM CORONAVIRUS
Ubercoco iniciou a entrega em quatro unidades de saúde municipais nesta terça-feira (16)

Na tarde desta terça-feira (16), o sistema de saúde do município de Uberlândia, por meio do empresário Jonathan Assunção, da Ubercoco, começou a receber a doação de mil copos de 300ml, de água de coco para a hidratação e nutrição dos pacientes internados.

“As doações que chegam para combater o coronavírus têm grande importância. Somos muito gratos à Ubercocos e a todos que estão se unindo aos nossos esforços para que possamos salvar mais vidas!”, ressaltou o Prefeito Odelmo Leão.

Segundo o representante da empresa Ubercoo, serão doados durante cinco dias consecutivos copos de água de coco, para a UAI Rooselvet, UAI Luizote, UAI São Jorge e Centro de Internação Municipal.

“Para garantir o frescor e a qualidade da água de coco, vamos dividir os mil copos em entregas diárias para as quatro unidades de saúde. Cada dia vamos enviar 50 copos de 300 ml, o que auxiliará a restabelecer a saúde das pessoas internadas acometidas pela Covid-19, com hidratação e nutrição”, destacou Jonathan Assunção.