Serviço inclui a recuperação dos 60 brinquedos do parquinho, troca de areia e construção de quatro passarelas

Foto: Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou as obras de revitalização do Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. O serviço inclui a recuperação dos 60 brinquedos do parquinho infantil (reparos, solda e pintura), troca de areia, pintura de muros e construção de quatro passarelas. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de até quatro meses.

“Em períodos normais, o Mundo da Criança é um dos locais mais procurados no Parque do Sabiá, pois é uma opção completa de lazer e muita diversão para a criançada. Devido a isso, essa revitalização tem grande importância, já que tornará o local ainda mais bonito e atrativo para que as crianças brinquem à vontade após o fim da pandemia”, destaca o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Recentemente, a Futel também construiu um fraldário com uma estrutura totalmente adequada para que os responsáveis troquem e higienizem as crianças, contando, inclusive, com água quente à disposição dos usuários.

Nova portaria
Também no Mundo da Criança, está em fase final a construção de uma nova portaria. De acordo com o projeto, o local terá 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), câmeras de segurança, portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro, portão de serviço para veículos e iluminação interna e externa de LED.