Ruas Bernardo de Vasconcelos e Leopoldo Bulhões estão recebendo o serviço nesta quarta (13)

Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Visando a melhoria na mobilidade urbana e bem-estar para moradores do Pampulha, a Prefeitura iniciou uma das etapas necessárias para o asfaltamento de trechos no final das ruas Bernardo de Vasconcelos e Leopoldo Bulhões, no bairro Pampulha. Nesta quarta-feira (13), as vias começaram a receber a terraplanagem. A melhoria é viabilizada pelo Programa Uberlândia Integrada II, que garante um pacote de várias obras em todas as regiões da cidade, incluindo ainda pavimentação e drenagem pluvial de ruas.

O trabalho conduzido pela Secretaria Municipal de Obras integra o pacote do contrato de pavimentação vigente deste 2020 e executado pela empresa Dreste Construtora, vencedora do processo licitatório. No total, serão 43 trechos em 17 bairros beneficiados pela iniciativa.

Os trechos no Pampulha já receberam limpeza e, após a terraplanagem, será implantada a base com imprimação para selar e proteger das chuvas até a aplicação da capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A previsão é de que o trabalho seja concluído ainda neste mês. Os trechos também receberão meio-fio com sarjeta e sinalização horizontal e vertical.

Uberlândia Integrada

Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU
Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa inicial. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.