Programação já está sendo definida pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil

Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia já começou os preparativos para celebrar a Semana Municipal do Graffiti, que ocorrerá a partir do dia 25 deste mês. A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil já está finalizando a programação. Entre as atividades confirmadas, há a grafitagem no painel da Escola Municipal Shopping Park nos dias 30 e 31 de janeiro, após uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação.

O coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas, Cleiton Rocha do Santos (Kakko), explica que o painel terá várias ilustrações feitas pelos artistas dentro da temática “autoestima, vida, família, amizade e cuidados”.

Considerada pela Prefeitura de Uberlândia como ferramenta de busca pelo autoconhecimento, o Graffiti é uma arte utilizada no trabalho de reinserção social de jovens. Além do Coordenador Kakko e de outros artistas de Uberlândia, neste ano, dois grafiteiros foram convidados para em equipe realizarem a grafitagem do painel, mostrando como a prática pode ser benéfica para a sociedade em geral.

Neste ano, a Semana Municipal do Grafitti terá uma abordagem diferente. Conforme as normas de biossegurança em decorrência da pandemia pelo coronavírus, todos os cuidados serão tomados durante o processo artístico na escola.