Secom/PMU

Serviço é disponibilizado pelo Portal da Prefeitura, na página ‘Udigital’

O contribuinte que precisa emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) conta com uma facilidade: o cadastro para acesso ao serviço está disponível on-line. Para tanto, basta preencher um formulário que consta no item “Credenciamento”, constante na página “Udigital”, disponível pelo Portal da Prefeitura de Uberlândia, e enviar o arquivo gerado, junto com o documento de identidade, pelo e-mail notafiscal@uberlandia.mg.gov.br. A comunicação virtual não deve ultrapassar o tamanho de 30 Mb, somando-se os arquivos anexados. (Acesse aqui).
No e-mail a ser enviado, é importante colocar no campo “Assunto” o número do protocolo contido no documento gerado. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode enviar e-mail para: notafiscal@uberlandia.mg.gov.br ou contatar a secretaria pelo 3239-2746. Atualmente, quase 74 mil empreendimentos estão autorizados a emitir a NFS-e em Uberlândia e já foram geradas, até esta terça-feira (12), mais de 69 milhões de notas do tipo.
O recurso se junta a uma série de serviços públicos oferecidos digitalmente pelo Município para melhorar ainda mais o atendimento da população. Além da NFS-e, a Secretaria Municipal de Finanças também viabiliza a solicitação remota para outros tipos de requisições:
Dívida Ativa: atendimentoda@uberlandia.mg.gov.br
Emissão do ITBI: itbi@uberlandia.mg.gov.br
Cadastro imobiliário: atendimentocadimo@uberlandia.mg.gov.br
Cadastro Mobiliário: atendimentocadiss@uberlandia.mg.gov.br
Atendimento Geral: atendimentogeral@uberlandia.mg.gov.br
Nota Fiscal Avulsa: nfavulsa@uberlandia.mg.gov.br
ISS da Construção Civil:issconstrucaocivil@uberlandia.mg.gov.br
Plantão fiscal: plantaofiscal@uberlandia.mg.gov.br