Serviço ofertado em parceria com o Centro Universitário UNA acontecerá no Ecoponto do bairro São Jorge

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e em parceria com o Centro Universitário UNA, realizará, no próximo sábado (28), mais uma edição do projeto “Uberlândia Amiga dos Carroceiros”. O serviço gratuito, que visa oferecer um atendimento de qualidade àqueles que têm dificuldade em contratar um serviço veterinário, será realizado no Ecoponto do bairro São Jorge. O programa foi lançando pelo prefeito Odelmo Leão em dezembro do ano passado.

Destinado a atender os carroceiros do município que se caracterizam como de baixa renda, serão realizados exames clínicos e vermifugação gratuitos, das 8h às 13h, nos animais pertencentes aos carroceiros. Não será necessária a inscrição prévia para o atendimento.
Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Avaliarão, ainda, as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Por fim, avaliarão a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

“Este projeto confirma mais uma vez a preocupação do prefeito Odelmo Leão com todos os setores da sociedade. Precisamos ressaltar também o trabalho de qualidade feito pelo município, sempre buscando parcerias para ofertar serviços para a população. Então, aquele carroceiro que está preocupado com a saúde de seu animal pode visitar a gente sábado e será muito bem atendido”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Devido a pandemia do novo coronavírus, todos os presentes deverão usar máscara. Haverá ainda organização para que seja mantido o distanciamento entre os atendidos e será disponibilizado álcool em gel para assepsia.