Ascom/PMU

O Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 manifesta à população de Uberlândia sua preocupação com o crescente número de casos de COVID-19 em todo o mundo. A pandemia voltou a atingir o continente europeu com grande intensidade, exercendo grande pressão sobre os leitos hospitalares em países como Itália, França e Alemanha.

No Brasil, a média móvel de mortes aumentou em 13 Estados, sendo que na cidade de São Paulo houve um crescimento de 15% da taxa de ocupação de leitos apenas na última semana – a cidade tem a maior ocupação de leitos desde o mês de agosto. Em Minas Gerais, já houve regressão de 04 macrorregiões no Plano Minas Consciente em razão da piora dos indicadores analisados pelo Estado de Minas sendo
elas: Nordeste, Leste, Leste do Sul e Sudeste.

Em Uberlândia, conforme pesquisa realizada junto aos pacientes da rede pública, há fontes de contaminação em locais com aglomeração de pessoas.

Diante disto, o Núcleo Estratégico reforça a necessidade de cumprimento por toda a população das normas de biossegurança estabelecidas, principalmente utilizando máscaras em todas as suas atividades, evitando aglomerações e higienizando frequentemente as mãos com água, sabão e álcool em gel 70%.

Apenas com o apoio e a união de todos poderemos combater a pandemia e evitar uma nova onda de internações e óbitos.