Local estará aberto na sexta (30) e no sábado (31) e ficará fechado no domingo (1°) e na segunda (2)

Divulgação / Futel

Mesmo com o ponto facultativo desta sexta-feira (30), devido a celebração do Dia do Servidor Público, a pista de corrida e caminhada do Parque do Sabiá estará aberta aos frequentadores normalmente, com funcionamento das 5h às 22h, para corrida e caminhada, e das 22h à meia-noite, para ciclismo noturno. No sábado (31), o funcionamento será das 5h às 20h, para corridas e caminhadas e das 20h à meia-noite para ciclismo noturno. No domingo (1°) e na segunda-feira (2), Dia de Finados, o Parque estará fechado.

Desde a última semana, a pista de caminhada/corrida do Parque do Sabiá voltou a funcionar aos sábados, depois de quatro meses fechada neste dia da semana. Também foi retomado o horário normal de funcionamento nas sextas-feiras, que até então estavam com horário reduzido.

As medidas de prevenção diante da pandemia da Covid-19 continuam valendo. O uso de máscaras é obrigatório para todos os frequentadores, que, no momento de entrar no parque, têm sua temperatura aferida por profissionais da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Também há orientação para que as pessoas mantenham distância mínima de dois metros entre si, usem álcool em gel (disponível nas portarias do parque) e levem garrafinhas com água, já que o uso de bebedouros está temporariamente suspenso. As pessoas em estado febril ou de febre não poderão entrar no local.

As atividades esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras, Mundo da Criança e campos seguem suspensos. Com exceção do ciclismo noturno, os frequentadores podem entrar no Parque até uma hora antes do seu fechamento. Ou seja, de segunda a sexta, podem entrar até as 21h e aos sábados, até as 19h. Aos domingos e feriados, o local segue fechado.

Funcionamento do Parque do Sabiá no feriadão

Sexta-feira (30)
5h às 22h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário da pista)*
10h às 16h – Ciclismo (no sentido horário)
10h às 16h – Patins (no sentido horário)
22h à meia-noite – Ciclismo noturno (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 21h

Sábado (31)
5h às 20h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário)*
20h à meia-noite – Ciclismo noturno (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 19h

Domingo (1º)
Fechado

Segunda (2)
Fechado