Equipamentos emitirão informações sonoras em tempo real dentro dos veículos do transporte municipal de Uberlândia

Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) dá seguimento à fase de testes do novo sistema de informação em tempo real do transporte público na cidade. Nesta terça-feira (29), a testagem do equipamento contemplou os veículos que trafegam pelos corredores das avenidas João Naves de Ávila e Segismundo Pereira e será realizada até o final desta semana.

Ao todo, 58 veículos estão recebendo a tecnologia, que irá beneficiar diariamente milhares de usuários, informando por GPS a previsão de chega e partida dos veículos nas estações e também nos terminais.

A novidade faz parte do pacote de modernização assinado pelo Prefeito Odelmo Leão em novembro do ano passado para implantação de um centro de controle operacional e melhor monitoramento e gestão do transporte coletivo em Uberlândia. A modernização do Sistema Integrado de Transporte confere um novo sistema de controle de desempenho da frota por meio de monitoramento em tempo real com análises preventivas de regularidade e pontualidade das linhas.