Depois de anunciar que o Programa Renda Brasil tinha sido abandonado pelo Governo por decisão do comandante-em-chefe, o assunto voltou à ordem do dia no Palácio do Planalto. O comandante se esqueceu do que disse na semana passada e voltou a defender um Programa Social com a marca deste Governo para substituir a Bolsa Família do PT.

O comandante gostou a popularidade que alcançou depois que começou a pagar a ajuda emergencial de R$ 600 para milhões de brasileiros que ficaram sem renda depois que começou a pandemia do Corona.
Segundo alguns economistas especializados em cantas públicas, o Governo não tem recursos para pagar a os benefícios anunciados por assessores do Presidente como Renda Brasil, agora com a denominação de Bolsa Cidadã.
O comandante reuniu no Palácio os líderes dos Partidos que apoiam o Governo e pediu-lhes apoio para aprovar a Bolsa Cidadã com recursos retirados do Fundeb – Fundo que financia a educação fundamental nos municípios e de calote temporário nos precatórios (dívidas do Estado Nacional reconhecidas pela justiça). Para alguns observadores a decisão é uma pedalada parecida com as de Dilma Rousseff. O assunto está em discussão no Congresso e nas ruas