Seco/PMU

Mais de 1.300 vídeos de atividades desenvolvidas para idosos estão disponíveis na plataforma

Manter uma rotina ativa é essencial para a qualidade de vida, principalmente do idoso. Com a necessária paralização das atividades presenciais dos Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais), a Prefeitura de Uberlândia criou em abril uma plataforma para disponibilizar atividades de forma remota, voltadas especificamente aos frequentadores desses equipamentos públicos: o Ceai em Casa. Desde então, 1.309 vídeos foram publicados no Youtube, alcançando 119.983 visualizações nesta segunda-feira (14).

A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) mantém o cuidado com a saúde e bem-estar da população da terceira idade, mesmo à distância. Com o conteúdo, os idosos têm acesso a vídeos que abordam atividades físicas, informática, trabalhos manuais como crochê, artesanato, entre outros, bem como vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e prevenção ao novo coronavírus.
Os primeiros vídeos foram educativos, mostrando as maneiras de acesso ao YouTube. Como forma de compartilhamento, a Prefeitura também registrou as pessoas atendidas em grupos do Whatsapp, onde os links dos vídeos estão sendo publicados.

O conteúdo é gratuito e possui acesso livre. Para acessar, o usuário pode entrar na plataforma Ceai em Casa, da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui), procurar por “Ceai em Casa” no Youtube ou acessar diretamente os links:

Ceai Luizote:
https://www.youtube.com/channel/UCCabZx8t_lTATptle38pHhg
Ceai Rondon:
https://www.youtube.com/channel/UCrGMyo8Fd2fJFS8L6Q4rPxQ
Ceai Guarani:
https://www.youtube.com/channel/UCs10UGQSvuaK1CZDIIc7vWw
Ceai Laranjeiras:
https://www.youtube.com/channel/UCkxZvZImtmCPwaSv7OdUyxQ