Vídeos com performances e coreografias já podem ser conferidos na plataforma virtual

Foto: Divulgação

Entre performances e coreografias que envolvem expressão, movimento, ação, desenvoltura, dentre vários outros aspectos, a dança é uma das artes mais antigas do mundo e celebrada internacionalmente no dia 29 de abril. Pensando neste segmento cultural, milenar, que ultrapassa gerações, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibilizou nesta semana no ‘Cultura em Casa’ vídeos produzidos por dançarinos da região (acesse aqui), Durante todo o mês, diversos trabalhos serão distribuídos na plataforma.

“Sempre comemoramos o ‘Dia Internacional da Dança’ e neste ano optamos por celebrar o mês inteiro com vídeos enviados por dançarinos e companhias de danças da região. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho desses artistas, divulgando uma mobilização segura que eles encontraram para se expressar durante o período de isolamento social realizando aquilo que os motiva, que é a arte de dançar”, destacou a Gestora Cultural da Área de Dança, Ananda Costa.

São várias modalidades como ballet, dança de rua, dança do ventre, dança contemporânea, dentre outros segmentos da dança, que serão disponibilizados na plataforma ‘Cultura em Casa’. Os dois primeiros vídeos podem ser assistidos aqui.

Durante todo o mês, serão disponibilizados trabalhos já conhecidos e apresentações inéditas. Além dos vídeos performáticos, um documentário com depoimentos desses artistas está sendo produzido e será disponibilizado na plataforma ‘Cultura em Casa’ ao final de abril.