CaSi Comunicação

Algar Farming, em Uberlândia, realiza evento nos dias 19, 20 e 21 de agosto

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus paralisando boa parte da indústria e comércio do país, o agronegócio é um dos poucos setores da cadeia de produção que não suspendeu suas atividades. A Algar Farming, por exemplo, segue seu propósito de levar conhecimento para o produtor rural brasileiro e manteve a FarmingShow, evento que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto.

A FarmingShow estava programada para acontecer de forma presencial em abril, mas devido à pandemia foi toda reformulada para levar informações sobre o mercado do agronegócio para quem atua no campo. Agora, a feira acontecerá de maneira virtual, atendendo as medidas de segurança impostas pelos órgãos governamentais e instituições de saúde em relação ao enfrentamento à Covid-19.

Já estão confirmados nomes de peso do mercado, além de grandes empresas do ramo do agro que trarão para a feira os melhores conteúdos, fornecedores, insumos, máquinas e tecnologias.

“Será um evento totalmente diferente, com uma grade que vai trazer oportunidade de negócios, muito conhecimento, vários operadores agrícolas e muito conteúdo rico para que possamos sair com mais conhecimento e mais preparado para a nova safra”, disse o diretor-presidente da Algar Farming, Marlos Ferreira Alves.

Os temas abordados durante a FarmingShow serão pecuária, tecnologia no campo, manejo, gestão de talentos, setores financeiro e jurídico, irrigação, sustentabilidade, mulheres no campo, mercado de soja, produção de hortifruti, entre outros.

Entre os nomes já confirmados estão Celso Morertti, presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Carlos Pellicer, CEO na UPL, uma das maiores multinacionais de insumo do mundo, e o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Serão cerca de 30 palestras ao longo dos três dias do evento, que contará com uma sólida estrutura virtual para que todos os expectadores tenham acesso ao conteúdo dos debates e dos painéis, bem como às marcas e produtos que serão divulgados nas inserções comerciais da programação.

“Será uma experiência bastante positiva para todos que estão envolvidos com a FarmingShow, unindo o agronegócio com a tecnologia”, finalizou Marlos.

NOMES CONFIRMADOS ATÉ O MOMENTO

Bruno Merola, diretor da Maqnelson

Carlos Eduardo, CEO Usinas CMAA

Carlos Pellicer, UPL Global COO Strategy, Innovation, Integration

Celso Moretti, presidente da EMBRAPA

Cleiton Custódio, CEO da AgroSB

Edson Trebecshi, CEO Trebeschi Tomates

Fernando Degobi, CEO da Coopercitrus

Gabriel Junqueira, CEO da Usina Aroeira

Prof. Godofredo Cesar Vitti (Esalq)

João Emílio Rocheto, presidente da Bem Brasil e Produtor Rural

Leandro Bovo, diretor da Radar Investimentos

Leonardo Celini, COO Scheffer

Marcelo Prado, CEO M.Prado Consultoria

Margareti Scarpelini, diretora de RH da Caramuru Alimentos

Michael Feibelmann, CEO Cruzeiro do Sul Agrícola

Michel Torteli, Head de Operações FinPec

Renato Guimarães, CEO da Sinagro

Renato Silva, CEO da Valmont do Brasil

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura

Simone Salomão, diretora Juritis TOTVS

Vitor Campanelli, CEO Confinamento Campanelli e Conselho de Adm. Coopercitrus

SOBRE A ALGAR FARMING

A Algar Farming foi criada em 2014. No último mês de julho, a empresa comemorou 6 anos de existência: um capítulo importante de uma história de inovação e tecnologia, que vem sendo escrita desde os anos 70, quando o Grupo Algar iniciou sua trajetória de sucesso no agronegócio.

Desde então, a empresa aumentou o portfólio de culturas. Saiu de uma área plantada de 9.700 hectares para 23 mil hectares na safra 19/20. Criou a CIA (Central de Inteligência Agronômica), investiu em tecnologia e sustentabilidade com a implantação de uma fábrica de defensivos biológicos. Iniciou com o confinamento de gado, que já conta com mais de 8 mil cabeças. Na ABC Norte, em seus quase 145 mil hectares, cuida da floresta e desenvolve novos negócios como a movelaria Pacajá.

Em 2020, a Algar Farming deu mais um grande passo rumo ao futuro, criando a FarmingShow. Além disso, ampliou o número de pivôs de irrigação, que inicialmente eram 6 e hoje conta com 45 pivôs, totalizando uma área de 4.500 hectares irrigados.

Tudo isso sem esquecer das pessoas, acreditando que produzir é uma forma de servir e por isso apoia causas sociais e investe no desenvolvimento interpessoal, oferecendo oportunidades de crescimento para o todo o time. A empresa constantemente está investindo para o surgimento de novas ideias, com responsabilidade e amor pelas pessoas, enfrentando desafios e superando crises ao lado de parceiros e colaboradores comprometidos com o sucesso de todos.