Parque linear vai beneficiar moradores dos bairros Jaraguá, Daniel Fonseca e adjacências

COMUNICAÇÃO DMAE

As obras de revitalização do Parque Rio Uberabinha, sob responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) por meio do Programa Buriti, entraram na fase final de conclusão. A identificação visual, com placas educativas e de orientação, está sendo colocada nas duas margens do rio, na extensão do parque linear. A previsão de entrega é para a 2ª quinzena deste mês. O valor investido é de R$ 800 mil.

Entre as benfeitorias, já foram revitalizados mais de 1 mil m² da calçada que circunda o maior trecho do parque. Os bancos de concreto e granitina foram limpos e impermeabilizados. A passarela que liga os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá também foi totalmente revitalizada. O projeto contempla, ainda, a construção de rampas de acesso aos cadeirantes; manutenção das lixeiras e dos equipamentos de ginástica, bicicletário e escada.
Para Tainá de Paula, moradora do bairro Tubalina, a reforma do parque vai beneficiar os moradores da região. “Corro pelas margens do rio todos os dias e tenho acompanhado a obra. Acredito que está ficando muito melhor para quem realiza exercícios físicos”, destacou.

A revitalização beneficia diretamente os moradores dos bairros Daniela Fonseca, Jaraguá e adjacências. Inaugurado em 2010, o parque conta com uma área de 100 mil metros quadrados e extensão linear de 1.150 metros. O projeto de melhoria é resultado de uma parceria entre o Dmae (por meio do Programa Buriti), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e o Ministério Público Estadual (MPE).

COMUNICAÇÃO DMAE

Melhorias Parque Rio Uberabinha
– Execução de nova calçada
– Instalação de bebedouros
– Instalação de lixeiras basculantes
– Renovação dos equipamentos de ginásticas
– Construção de um canteiro central e rampas de acesso
– Limpeza, pintura e impermeabilização dos bancos de concreto
– Limpeza e conserto de bancos em granitina
– Reconstrução de sarjeta e meio fio em concreto
– Novo projeto elétrico, execução e recuperação da fiação
– Execução de escada em concreto armado
– Instalação de guarda corpo com tela e corrimão em ferro
– Conserto e manutenção da estrutura metálica (lixeiras, placas, bicicletários)