Ascom/PMA

A prefeitura de Araguari, em conjunto com a secretaria de Trânsito, iniciou hoje, 2, os trabalhos de substituição de semáforos em áreas de grande necessidade de nossa cidade.
De acordo com o Núcleo de Mobilidade Urbana da Settrans, a avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo conta em toda sua extensão com sete semáforos, sendo dois novos e cinco antigos. Esses cinco antigos serão substituídos por aparelhos mais modernos que contém grupo focal com contador regressivo digital, display de tempo e também grupo focal de pedestres com contador regressivo e controle da função de sincronismo.
Além da troca em toda a avenida, serão trocados os semáforos das ruas transversais. Os novos semáforos desses pontos terão o grupo focal duplo.
Outro ponto que teve início a troca, foi no cruzamento da rua Marciano Santos com a rua Rui Barbosa, onde também será instalado o equipamento com grupo focal com contador regressivo.
A substituição dos semáforos é dividida em cindo etapas: primeiramente a equipe coloca as colunas de sustentação; na segunda etapa, são instalados os braços projetados; depois são instalados os cabeamentos elétricos; as controladoras e por último os grupos focais.

Segundo o secretário de Trânsito, Wanderley Barroso, a substituição dos semáforos da avenida Coronel Teodolino irá otimizar o trânsito no local. “A avenida Teodolino é uma das principais vias da cidade, com grande fluxo de carros e pedestres durante todo o dia. Já iniciamos as substituições de semáforos em outros pontos da cidade, e percebemos que a população já sentiu os benefícios da mudança. Agora os motoristas e pedestres poderão trafegar com mais segurança e tranquilidade pelas vias”, destacou.

“Além de mais segurança, os novos semáforos trarão mais eficiência e fluidez para o trânsito. Estamos trabalhando pelo povo araguarino. Nossa gestão não irá medir esforços para realizar diversas ações para sempre proporcionar o melhor para nosso povo”, ressaltou o prefeito Marcos Coelho (PSB).