Secom/PMU

Competição teve início em setembro, com a participação de oito equipes nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14

Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Serão disputadas, nesta segunda-feira (2) e na quarta-feira (4), as semifinais da Copa Futel de Futsal de Base, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição começou em setembro, com participação de oito equipes (UTC/Futel, Uberlândia Futsal, Neo Sports, Futuro, Sesi Gravatás, Praia Clube, Uberlândia Academy Azul e Uberlândia Academy Cinza), nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Os jogos ocorrem no período noturno, nas quadras do UTC e da Arena Sabiazinho (confira a tabela abaixo).

As finais estão previstas para os dias 6 e 7 de dezembro, datas em que também acontecem as premiações para a equipe campeã e vice, artilheiro e goleiro menos vazado de cada categoria. “Desde o início, a Copa Futel de Futsal de Base tem sido um sucesso, com jogos equilibrados em todas as categorias. Para as semifinais, a expectativa é de muita emoção”, ressaltou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, faz importantes investimentos na área esportiva, e essa competição é mais um exemplo disso. Além de incentivar a prática esportiva e a disputa saudável entre crianças e adolescentes, a Copa Futel é uma grande oportunidade para identificar atletas que se destacam no futsal”, completa o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.