Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo passaram por uma capacitação na tarde desta quinta-feira (7), na Prefeitura de Uberlândia, para aprimorar o atendimento aos micro e pequenos empreendedores. Oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o curso trabalhou formas de orientação, agilidade no atendimento e atualização de conceitos.
Para o secretário responsável pela pasta, Rafael Leles, o aprimoramento dos servidores é parte fundamental para que as boas práticas reflitam na sociedade. “Principalmente em uma parte tão importante como essa, que é a busca para melhorias e incentivo ao cidadão que deseja se desenvolver, empreender. Precisamos estar preparados para atendê-los, transformando um ciclo em que todos se beneficiam”, afirmou.
A assistente de projetos do Sebrae Vanessa Oliveira Sousa destacou a capacitação como uma troca de experiência em benefício do empreendedor. “Viemos passar um pouco da experiência de como lidamos com os potenciais empresários. O intuito é repassar informação, formalizar o processo de atendimento”, disse.