Ascom/PMA

O Presidente da FAEC, Rafael Guedes ressaltou que reconhece a importância cultural do carnaval, mas é o momento de diminuir gastos e priorizar ações que a população necessita. “Com as restrições financeiras que o município enfrenta, mediante aos atrasos dos repasses do Governo Estadual, seria uma incoerência realizar o evento. Nossa prioridade é atender as demandas em áreas essenciais e economizar o máximo, seguindo uma recomendação do Prefeito Marcos Coelho”, ressaltou Rafael.

A decisão de suspender o evento, segundo o Secretário de Fazenda, José Ricardo Resende de Oliveira foi conjunta com todas as outras Secretarias. “Todos se mostraram diante da situação econômica do país, nosso estado e nosso próprio município favoráveis ao cancelamento, a fim de resguardar recursos para investir em áreas como educação e saúde”, diz a nota.

“O Cancelamento se justifica, especialmente, pela necessária e imprescindível economia de recursos, em virtude dos cortes orçamentários e dos repasses vindos do Governo Estadual, que mês a mês não vem honrando com seus compromissos de repasses obrigatórios como ICMS e IPVA nas datas devidas o que prejudica e até mesmo afeta toda organização financeira e de pagamentos do Município, como pagamento da folha de pessoal e Fornecedores, no dia de hoje a dívida já atingiu cerca de 36 milhões com Araguari”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).