A iniciativa será no dia 3 de dezembro no Espaço Cultural do Mercado Municipal;
Inscrições começam na próxima semana
Uma nova oportunidade para trocar experiências e reviver as memórias do passado. Na última sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Cultura divulgou no Diário Oficial do Município o edital para a participação na terceira edição do Mercado de Pulgas no Espaço Cultural do Mercado Municipal.
Resgate ao passado
O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, com abertura às 9h e encerramento às 16h. O intuito é estimular a produção e a valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis em uma feira livre cultural e com outros movimentos de expressão artística no Mercado Municipal. Itens como livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, selos, moedas e obras de artes estão entre os mais procurados.
Nova opção
Para esta edição, o evento ainda terá com uma novidade entre os seus participantes. É o que adiantou a secretária de Cultura, Mônica Debs. “Passaremos a contar também com os artistas plásticos, que agregarão ainda mais valor ao Mercado de Pulgas. É uma tendência que tem muito a crescer na cidade, tanto para expositores quanto para os apreciadores desses produtos”, disse.
Cronograma de inscrições
As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (13) e se estendem até o dia 22. Para participar, os interessados devem ir ao Espaço Cultural do Mercado, localizado na rua Olegário Maciel, 255, centro (subindo a rampa), das 12h às 18h. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Além da ficha de cadastramento preenchida, é necessária a apresentação de documentos pessoais ou da empresa, comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos, bem como outras regras dispostas no edital.
Seja um expositor!
O quê: seleção para expositores da 3ª edição do ‘Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismos’, evento que acontece no dia 3 de dezembro (das 9h às 16h)
Até quando: inscrições podem ser feitas entre os dias 13 a 22 de novembro (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h)
Onde se cadastrar: Espaço Cultural do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, centro (subindo a rampa)
Critérios exigidos: interessados devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos ou jurídicas. Os objetos expostos devem atender ao menos dois dos quatro critérios apontados em edital: raridade, antiguidade e bom estado de conservação.
Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida, documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos, conforme previsto no edital.