O Programa favorece à geração, a melhoria da renda familiar e promove ações de educação alimentar.

Comunicação Sedesth

Talo, caule, semente e casca são as partes dos alimentos que usualmente são descartadas na hora de preparar uma refeição. O que muitos não sabem, é que é possível fazer pratos deliciosos e muito nutritivos aproveitando tudo isso. Aqueles que moram em Uberlândia têm aprendido na prática a utilizar todos esses elementos para preparar receitas especiais. São pessoas que se inscreveram no curso de Educação Alimentar do Cozinha Brasil, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) em parceria com o Sesi/Fiemg. Depois de passar por bairros como Campo Alegre, Luizote de Freitas e Pequis, o programa iniciará as atividades no distrito de Tapuirama.

A capacitação acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, sendo que as inscrições poderão ser feitas a partir de hoje (16). Para participar, basta ir à praça Said Jorge (até o dia 23) das 13h às 17h e levar carteira de identidade ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de um comprovante de endereço. São 120 vagas disponibilizadas, divididas em dois turnos.

Resultado positivo

Em busca de adquirir mais experiência na área gastronômica, Maria de Fátima, de 57 anos, tem o objetivo de retornar ao mercado de trabalho. “Fui cozinheira em um spa e quero ampliar os meus conhecimentos, aprendendo a preparar alimentos mais saudáveis e nutritivos”, contou a aluna do curso quando foi realizado no bairro Luizote de Freitas

Já Manoel Miranda, de 56 anos, mora no bairro Planalto e procura economizar dinheiro utilizando melhor os alimentos e preparando pratos diferentes. “Gosto muito de cozinhar, de preparar pratos distintos e fazer lanches rápidos. Estou adorando as novas receitas”, disse.