Valter de Paula – Secom PMU

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Secretaria Municipal de Administraçãodeu início, na tarde desta terça-feira (3), à capacitação dos servidores municipais com foco no aprimoramento do atendimento ao público. Cerca de dez servidores que atuam em recepções das secretariais participaram, das 13h30 às 16h30, do primeiro dia de aula dedicado a promover uma melhoria contínua dos serviços prestados pela prefeitura junto ao cidadão. Amanhã (4) eles retornam para mais um dia de curso.
Outra turma com 20 outros servidores que também atuam em recepção já tem treinamento programado para ocorrer, à tarde, nos dias 10 e 11 de outubro. Todasas atividades, organizadas em oficinas e dinâmicas com foco no atendimento eficaz, são ministradas por uma equipe técnica da prefeitura.
A iniciativa de formação continuada visa a valorizar o servidor público e ao aprimoramento do ambiente organizacional e de atendimento. Em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Administração também realizou uma capacitação de relacionamento interpessoal com 110 servidores municipais. O curso contou com palestras, rodas de conversa e vivências.