Valter de Paula – Secom/PMU

Iniciado no final de julho, o prolongamento da avenida Balaiadas até a rua República do Piratini segue com os trabalhos dentro do cronograma. Com pouco mais de 60 dias de serviço, já foram executados 80% da obra. Assim que concluídos os 5% restantes de pavimentação, os trabalhos seguem com foco na construção da ciclovia, calçada e no canteiros.

Benefício para a população

A via foi ampliada em 600 metros e serão utilizadas 1,2 mil toneladas de massa asfáltica até o final do processo de pavimentação. Além da extensão da avenida, a Secretaria Municipal de Obras atualizou o projeto com a inclusão de dois retornos, uma rotatória, ciclovia e calçadas acessíveis. A obra vai possibilitar o acesso direto entre os bairros Marta Helena e Nossa Senhora das Graças, bem como facilitar o trajeto entre os setores norte e central da cidade.

Foram investidos R$ 1,17 milhão de recurso economizado e proveniente de um convênio do Município com a Caixa, por meio do programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades, assinado em março de 2012 – último ano do segundo mandato do prefeito Odelmo Leão.