A continuação do curso ‘Eficiência na Administração, Inovação e Novas Práticas de Governança’ lotou o auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal,na tarde desta sexta-feira (29). Dois painéis foram ministradas por profissionais que são referência nas áreas de gestão pública e inovação.
Às 14h, a programação da tarde foi aberta com o painel ‘Capacidade x Compromisso: pilares da nova gestão pública’, ministrada por Alexandre Bossi Queiroz, consultor legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, Alexandre Bossi Queiroz.
Durante a sua fala, o palestrante discorreu sobre o capital humano e a importância das pessoas no desenvolvimento da máquina pública, por meio do compromisso com o serviço público e a capacidade inerente de cada um.
Em seguida, foi a vez do especialista em Advocacia Pública e pesquisador da área de Ciências Jurídico-Políticas, Daniel Perreli, apresentar o painel ‘Desburocratização e Startups’. O ex-procurador-geral dos municípios de Itabira (MG) e Itapemirim (ES) relatou um pouco de sua experiência e explicou a evolução tida na forma de fazer administração pública nos novos tempos. Em sua fala, ele frisou que toda a burocracia antes presente no serviço público precisou ser revistas nos últimos em busca da evolução.
Novas ideias em busca da evolução
O curso foi elaborado pela Escola de Governo da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. O objetivo é discutir temas para o desenvolvimento de novas metodologias, ferramentas e cenários serão discutidos, bem como serão apresentadas estratégias relativas aos desafios enfrentados na administração pública. O público presente era composto, em sua maioria, por servidores municipais de diferentes pastas, mas também contemplou estudantes, pesquisadores e autoridades.
As atividades foram abertasnesta manhã. Na oportunidade, o prefeito Odelmo Leão aproveitou a presença do secretário de Gestão da capital paulista, Paulo Uebel, para propor uma parceria junto à Prefeitura de São Paulo. O objetivo é que as cidades possam compartilhar boas práticas e conheces os métodos de trabalho e gestão utilizados pela administrações de cada município.
Espetáculo de dança reúne 160 crianças no Teatro Municipal
Entrada x
Secom PMU <renatofaria@uberlandia.mg.gov.br>
17:40 (Há 13 horas)
para
Espetáculo de dança reúne 160 crianças no Teatro Municipal
Apresentações acontecem neste domingo (1º), a partir das 19h
As diferentes formas de arte e cultura pedem passagem neste domingo (1º), a partir das 19h, no Teatro Municipal. O motivo é o Espetáculo Anual de Artes do CCAU (Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia), que pretende reunir até 160 crianças que participaram de oficinas nas unidades durante todo o ano. Entre as atrações, destaque para o grupo de dança do projeto Transformarte, além de Dyego Borges, com a dança inclusiva, e a cantora Hellen Calaça.
Além de oferecer uma nova opção para a programação cultural deste fim de semana, o evento também se torna uma importante oportunidade para crianças que jamais tiveram contato com o Teatro Municipal poderem viver essa experiência. É o que destaca o diretor artístico do espetáculo, Wesley Miranda Marques.
“É um desenvolvimento de sociabilidade para a formação do futuro dessas crianças, uma forma de mostrar a arte como uma ferramenta de transformação, para entenderem que existem outras possibilidades de seguir a vida, novos caminhos. Muitas dessas crianças são de famílias carentes que sequer puderam conhecer o teatro, e o evento chega também para oferecer isso”, destacou.
CCAU
Com idades até quatro anos nas creches e de quatro a 12 anos nos centros de formação, o CCAU foi fundado em 1983 pelo Frei Fúlvio Sabiá e Claudiana Maria de Morais. Atualmente, a entidade abrange cinco unidades em Uberlândia, onde as crianças recebem todo o suporte pedagógico e são conduzidas a oficinas como de violino, flauta, ballet clássico, percussão, canto, violão e dança de rua.
Dança inclusiva
Além da cantora Hellen Calaça, com passagens por palcos de diversas regiões do país, o evento contará com a apresentação de ballet clássico do projeto Transformarte, representado pelos alunos que mais se destacaram da Associação de Moradores do bairro Santa Rosa. Outra participação especial é a do jovem Dyego Borges, um cadeirante de 15 anos que encontrou na dança a força para realizar o sonho de um dia poder voltar a andar.
“É uma apresentação de dança inclusiva. Já participei de alguns projetos com o Dyego e estamos com uma campanha para que ele consiga arrecadar fundos para um tratamento na Tailândia. Diagnosticado com paralisia cerebral, ele precisa dessa cirurgia antes de chegar aos 16 anos, mas se desenvolveu muito a partir do momento em que começou a se interessar pela dança. É muito bom perceber a força que ele mostra e estamos juntos para que ele realize esse sonho”, explica Wesley.
Prestigie!
O quê: Espetáculo Anual de Artes do CCAU
Quando: 01/10
Hora: 19h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local: avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery
Entrada: 2 litros de leite Longa Vida
Classificação livre
29/09/2017
PJ Godoy
paulogodoy@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883
Clique aqui para Responder ou Encaminhar
1,86 GB (12%) de 15 GB usados
Gerenciar
Termos de Serviço – Privacidade
Última atividade da conta: Há 9 minutos
Detalhes Secom PMU
renatofaria@uberlandia.mg.gov.br
Mostrar detalhes