Ascom/PMI

A diversão, lazer, o entretenimento, e a prestação de serviço para a comunidade, atrações do Palco da Diversidade, conseguiu chamar a atenção de uma multidão de moradores, principalmente da região Sul da cidade até a Praça Alcides Junqueira, no sábado, 30.

“Não fosse os entraves, a burocracia no cumprimento da legislação com a realização do processo licitatório, este evento já estaria sendo realizado desde o início do segundo semestre. Mas, a estrutura de agora com uma variada atração, conquistou a população que compareceu em grande número ao nosso primeiro Palco da Diversidade”, desta a Professora e Secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.

O primeiro Palco da Diversidade é uma realização da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba e contou com a parceria entre; Corpo de Bombeiro, 54ºBPMG, Associação dos Artesãos, Biblioteca Senador Camilo Chaves, Centro de zoonoses, Departamento de Trânsito, Fundação Cultural, Fundação Zumbi dos Palmares, Designer Cabelo Afro, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Saúde, SAE, Tiro de Guerra e UEMG.
O Palco da Diversidade no bairro Junqueira, mostrou a interatividade das políticas sociais da Administração Municipal, preocupada em promover o entretenimento com moradores dos bairros. De acordo com levantamento da equipe da Secretaria de Educação, o número grande de público presente, e a satisfação visível de todos que passaram pelo evento, conferindo as atrações ou para ver o show da artista tijucana, Carla Camargo comprovam o sucesso do Palco.
As melhorias realizadas pela Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba combinado com a nova iluminação da Praça Alcides Junqueira, agora com lâmpadas Led permitiu tranquilidade e maior segurança na circulação das pessoas que foram ao Palco, levar as crianças e passear com a família.
Segundo o Subsecretário de Educação, Professor Marcelino Franco Moura a equipe organizadora do primeiro Palco da Diversidade, está trabalhando na realização do segundo. “Estamos verificando a possibilidade do segundo Palco acontecer na praça do Bairro Natal. Aliás, este é o grande diferencial deste evento, ir até aonde está a população, tão carente de atrações e entretenimento. Essas, inclusive, são recomendações do Prefeito Fued Dib ao aprovar e autorizar a realização do evento”, disse Marcelino.
O público presente no sábado, 30 na Praça do Junqueira, contou ainda com quatro horas de diversão e lazer. Houve apresentações artísticas: Banda Municipal José Castanheira, Ballet Mailan Marchiori, Escola Ainda Chaves de Andrade, Professor Idelfonso Mascarenhas da Silva, Cime Tancredo de Paula Almeida, Zumbi Fitness/Fundação Cultural e Cras Pirapitinga. Aferição de pressão arterial, pintura de rosto, brinquedoteca, oficina de dobraduras, designer de cabelo afro (tranças), brinquedos infláveis, exposição de artesanatos com o Cras Ipiranga e Natal, praça de alimentação (AMAI).