Um grupo de estrategistas lulopetistas que em Minas já trabalha pela reeleição do governador Fernando Pimentel comemorou nesta semana o afastamento do senador Aécio Neves do Senado pelo STF. A razão da comemoração é que a decisão enfraquece mais o líder mineiro que se recuperava politicamente do desgaste que sofreu há poucos dias quando foi afastado pela primeira vez sob a acusação de Wesley Batista que dissera ao ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, que o senador mineiro e ex-governador lhe teria pedido R$ 2 milhões de reais. Com o enfraquecimento político de Aécio Neves a um ano das eleições, a candidatura do tucano-mor mineiro à reeleição para ao Senado não só enfraquece, mas também poderá se tornar inviável. Dessa situação se aproveitam vários petistas para convencer a ex-presidenta Dilma Rousseff a transferir o título dela do Rio Grande do Sul para se candidatar a senadora por Minas Gerais. Dilma nasceu em Belo Horizonte e, por parte da mãe é de uma tradicional família de pecuaristas de Uberaba, cidade onde passava as férias escolares de criança à adolescência. Além desses lanços com Minas, Dilma foi a mais votada em Minas na disputa contra Aécio Neves em 2014 para a presidência da República. Foi também em Minas que Dona Dilma recebeu apoio para derrotar o adversário na última etapa da eleição presidencial em 2014. Também é bom lembrar que Dilma Rousseff foi a mais votada em Uberlândia na disputa presidencial contra Aécio Neves. Dilma estuda hoje, com atenção máxima, a candidatura dela ao Senado por Minas Gerais, mas só anunciará essa decisão na última hora do último dia para transferir o título, por razões estratégica e suspense marqueteiro. A decisão do STF que enfraquece politicamente Aécio Neves fortalece o projeto de reeleição do governador Fernando Pimentel e estimula outros aspirantes ao poder em Minas, entre os quais o vice-governador Antônio Andrade e o deputado Rodrigo Pacheco, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, ambos do PMDB. Hoje, o único tucano com cacife para disputar o Governo das Alterosas, com chance de vitória, é o senador e ex-governador Antônio Anastasia, mas este tem dito que não será candidato em hipótese alguma e que pretende cumprir o mandato dele no Senado até 2022. Sondagens de campo feitas por defensores da reeleição do governador Fernando Pimentel indicam que uma dupla “Pimentel para governador e Dilma Rousseff para o Senado” hoje, seria competitiva nas Gereis. Os mineiros merecem? Só o futuro responderá a esta indagação.
*Jornalista
Com 63 anos de experiências com todo tipo de gente, curso superior completo (Administração de Empresas) e aprovado em concurso público em 1984 (mais de 55.000 candidatos : 380 = 145 por vaga), e, portanto, não sendo analfabeto funcional, fico indignado quando Lula, Dilma e alienados, apaniguados, aspones, deputados, senadores e “burros úteis do PT” fudelcastrolulapetistas alegam que os valorosos policiais federais e juízes não comprados (que saneiam o país=vide prisões e documentos da Lavajato) “estão tentando inventar provas e indícios” contra o pior presidente da História nacional: Lula, vulgo “brahma” das empreiteiras, conforme planilha da Odebrecht, ou que pode ser chamado de “camelô das construtoras”.
Pimentel reeleito?
Mesmo com três inquéritos na cabeça (Operação Acrônimo, Lista do Janot, Delação do Grupo JBS=recebeu 30 milhões)?
Dilma no Senado por Minas Gerais?
Os mais de 14.000.000 desempregados no país, por causa dela e de Lula, estão soltando foguetes de alegria?
Petralhas, fale outra para ver se acredito em Papai Noel, Mula sem cabeça, Saci pererê…
Então lembro das citações: “A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e embriaguez passa, mas a ESTUPIDEZ dura para sempre.” Aristófanes, dramaturgo da Grécia Antiga.
“Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade.” Paul Joseph Goebbels, (Rheydt, cidade do Estado
Renânia do Norte-Vestfália=Nordrhein-Westfalen, hoje incorporada na conurbação de Mönchengladbach, 29/10/1897 –Berlim, Alemanha, 1º/05/1945, suicídio), foi um político alemão e Ministro da Propaganda do Reich na Alemanha Nazista de 1933 a 1945.
Gosto intensamente muito dos animais quanto mais conheço atitudes de homens (Lula, Fernando Pimentel, Newton Cardoso, Eduardo Azeredo, deputados petistas Gilmar Machado e Durval Ângelo, Maluf, José Sarney, Jader Barbalho, Edison Lobão, Valdir Raupp, Leonardo Boff, Renan Calheiros, Romero Jucá, Gilmar Mendes, Michel Temer, Rocha Loures, Geddel Vieira Lima, Antônio Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, José Dirceu, José Genoino, Antônio Palocci, Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht, Delcídio do Amaral, Eduardo Cunha, Jacques Wagner, Aloisio Mercadante, ex-presidente do PT Rui Falcão, senador petralha Lindbergh Farias, ex-amigão do peito “laranja podre” de Lula José Carlos Bumlai, João Vaccari Neto, etc…) e de mulheres (Dilma Rousseff e sua amigona Erenice Guerra, senadoras petralhas Gleisi Hoffmann, Fátima Bezerra e Vanessa Grazziotin, filósofa petralha Marilena Chauí, jornalista FUdelcastrolulapetista Raquel Faria, etc…).