Ascom/PMPM
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), promoveu, este ano, a 11° Primavera dos Museus. Do dia 18 ao dia 24 de setembro, cerca de 900 museus em todo o país realizaram mais de 2,5 mil atividades, como exposições, visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes. Em Patos de Minas, além de todas as atividades citadas, foi realizado também o 39° Congresso Diocesano das Folias de Reis de Patos de Minas e Região.
Na última segunda-feira (18), o Museu de Patos de Minas (MuP) recebeu três exposições, “Mais amor com AMOR – Artesanato em Palha”, “40 anos de trajetória! 40 anos de arte!” e “O quinto”. As apresentações foram uma forma de homenagear as Marias Artesãs, o escultor Adão Marins e o grupo de teatro AKSU, respectivamente.
No sábado (23), e no domingo (24), no Sest/Senat, ocorreu o 39° Congresso Diocesano das Folias de Reis de Patos de Minas e Região. Foi um encontro que recebeu cerca de mil pessoas, com celebração eucarística, dança e apresentação da Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja.
Para o Diretor de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural, Geenes Alves, as expectativas foram superadas e os desafios cumpridos. “Foi uma semana sensacional, quem pode visitar o Museu de Patos de Minas percebeu a movimentação diferenciada e as belíssimas exposições. Tivemos eventos que movimentaram mais de mil pessoas. Agora eu só tenho a agradecer aos patenses que se empenharam em tirar um tempinho para conhecer mais sobre a cultura e história, que fre