O Governo do Estado lançou na semana passada em Belo Horizonte, pelo sistema FIEMG, o plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”. O documento, desenvolvido em parceria pela FIEMG Regional Alto Paranaíba e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), apresenta uma agenda de ações e intervenções consideradas essenciais ao progresso de 43 municípios da região.
O evento contou com a participação de diversas lideranças regionais, e representando Patos de Minas, o assessor de desenvolvimento econômico, André Franco, e o servidor público, Andalécio Silvério de Lima, marcaram presença. O Plano é resultado do trabalho de campo realizado pelo Sistema FIEMG, para se traçar o perfil de cada município e identificar as ações prioritárias para alavancar o desenvolvimento socioeconômico regional.
O trabalho subdivide a região em três subáreas, identificadas como Alto Paranaíba, Noroeste Mineiro e Grande Sertão Veredas, para aumentar a efetividade das ações propostas. Todo o planejamento de ações foi classificado em quatro eixos, infraestrutura e logística, desenvolvimento econômico, meio ambiente e desenvolvimento social.
Com informações da ASCOM – Fiemg