A parceria para o trânsito, o prefeito Odelmo Leão firmou um acordo com a Polícia Militar. Uberlândia é a primeira cidade do interior do Estado a assinar um convênio com foco nas ações de educação e fiscalização; militares atuarão em conjunto com os agentes de trânsito até 2020.
A Prefeitura de Uberlândia e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) firmaram, na tarde desta quarta-feira (20), um convênio que permitirá que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e a corporação policial atuem em conjunto em atividades de educação e de fiscalização no trânsito da cidade até 2020. A cooperação foi assinada, em cerimônia no Centro Administrativo Municipal, pelo prefeito Odelmo Leão, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, e pelo comandante da 9ª Região da Polícia Militar (RPM), Cláudio Vítor Rodrigues Rocha.
A iniciativa conferirá mais efetividade ao trabalho desenvolvido no município. “É uma parceria importantíssima que trará mais qualidade ao nosso trânsito e beneficiará toda a população da cidade, ocasionando mais segurança aos motoristas, passageiros, pedestres e usuários do transporte coletivo”, afirmou o prefeito Odelmo Leão. O líder do Executivo municipal explicou que o convênio para ações de educação e fiscalização no trânsito é o primeiro firmado e consolidado pela Polícia Militar com uma prefeitura do interior de Minas Gerais. Os moldes do acordo, atualmente, já são adotados em uma parceria entre a corporação policial e a Prefeitura de Belo Horizonte.