A apresentação foi ontem no Teatro Municipal

Cia. Fusion de Danças Urbanas em Pai contra mãe – ©Pablo Bernardo

Foto Divulgação

A partir desta quarta-feira (20), o Teatro Municipal de Uberlândia se torna o destino comum de alguns dos principais artistas e coreógrafos de Minas Gerais, com a abertura oficial do Festival de Dança do Triângulo – (sobre)vivências em dança. A apresentação ficará por conta Cia Fusion de Danças Urbanas (Belo Horizonte), que integra a Mostra Convidada e traz para a região o espetáculo Pai contra Mãe, a partir das 21h. Antes disso, às 17h30, quem passar pelo Pratic Center, do Terminal Central, também poderá conferir as atrações do Palco Livre.

Pai contra mãe

Inspirado no conto homônimo de Machado de Assis, o espetáculo estimula uma reflexão acerca de questões que acompanharam o passado e o presente na sociedade. A apresentação é feita por sete bailarinos, que levam ao palco os desafios de ser negro e mulher em um mundo desigual. Além disso, a Cia Fusion busca, por meio da linguagem das danças urbanas, mostrar que as feridas da escravidão ainda não cicatrizaram. Pelo contrário, passaram a ser acompanhadas por outras mazelas como ganância e a vaidade humana.

Palco Livre no Terminal Central

Outra opção para esta quarta-feira é o Palco Livre no Pratic Center do Terminal Central, que desde a última terça-feira (19), recebe diversos artistas que levam cultura a um dos espaços de maior fluxo de pessoas em Uberlândia. As apresentações acontecem a partir das 17h30, com cerca de 20 grupos, com danças urbanas, balé e dança inclusiva. A programação do Festival de Dança do Triângulo – (sobre)vivências em Dança se estende até domingo (24), com atrações que também contemplam a praça Tubal Vilela e Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park.