Divulgação/Setur

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), lançou nesta quarta-feira (13/9) o portal Minas Gerais (www.minasgerais.com.br), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O lançamento foi realizado durante o I Encontro de Gestores Públicos Municipais do Turismo de Minas Gerais, que integra a Semana do Turismo Mineiro, dentro das comemorações ao Dia do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro. O evento tem a participação do Sebrae-MG.
O novo portal tem como objetivo divulgar e promover os destinos turísticos de Minas Gerais e poderá ser uma importante ferramenta de promoção e gestão para todos os agentes do setor, como secretarias municipais de turismo e agências de viagem, já que terá também uma plataforma para comercialização dos produtos. Estreitando a relação entre o turista e os equipamentos turísticos, o portal unificou, com base no inventário dos municípios mineiros, informações essenciais à cadeia produtiva do turismo.
O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, comemorou a entrega. “Estamos extremamente felizes com mais essa conquista. Além de possibilitar a divulgação dos atrativos turísticos das cidades mineiras, a plataforma oferece serviços de comercialização que beneficiam tanto o visitante quanto o trade. Nosso foco é facilitar a gestão e apresentar o estado de forma que, ao navegar pelo site, o usuário se sinta motivado a conhecer a nossa cultura, história e belezas”, afirmou.
Os estabelecimentos terão visibilidade dentro da plataforma, permitindo que o proprietário possa qualificar seu empreendimento, contar sua história e mostrar os diferenciais. “Essa é uma oportunidade do empreendedor fomentar seus negócios por meio de uma ferramenta oficial”, completa Faria.