Durante cinco dias, a Avenida Getúlio Vargas irá receber as mais belas amostras artísticas e culturais
A arte e a cultura fazem parte da história de Patos de Minas, e estão enraizadas no DNA dos pateneses. Resgatando suas origens, o Balaio de Arte e Cultura é um evento cultural que desde 2011 encanta a cidade. Este ano não será diferente, e, com o apoio da Prefeitura Municipal, o tema de 2017 será “Avenida, meu amor”. A expectativa é que, aproximadamente, 50 mil pessoas compareçam à avenida Getúlio Vargas para apreciar as atrações. O evento começa nesta quarta-feira (6), e acontece até domingo, dia 10. O acesso é gratuito.
Para 2017, o Balaio pretende seguir a fórmula dos anos anteriores e incentivar ainda mais a arte e a cultura em seus diversos âmbitos. Todos os segmentos artísticos realizarão seus projetos dentro do tema e com trabalhos autorais. Nesta edição, a Associação Balaio de Arte e Cultura (ABAC) pretende priorizar e incentivar produções e exposições locais.
Além dos artistas locais, o evento contará com apresentações de intérpretes de outras regiões do país. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, a Cia de Dança do Palácio das Artes, o Grupo Ponto de Partida e a Orquestra de Cellos de Uberlândia irão marcar presença e abrilhantar ainda mais a festa.