Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote. Na foto, deputado Arnaldo Silva e o prefeito de Uberlândia,  Odelmo Leão.

Uberlândia está comemora nesta quinta-feira (31/08), 129 anos. Durante essa caminhada, ela se tornou a segunda maior cidade de Minas Gerais. Com uma localização geográfica vantajosa e uma infraestrutura adequada, rapidamente atraiu várias indústrias, se transformando em um polo econômico.
Com tantos progressos, também surgem os desafios. As demandas e as necessidades da população aumentam. O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) está trabalhando para trazer, cada vez mais, a solução para os moradores.
“Estamos sempre trabalhando para que Uberlândia avance cada dia mais. Sabemos que ainda há muito o que ser feito, mas estamos no caminho certo, com muita atitude e dedicação”, afirmou.
SAÚDE – De suas emendas parlamentares, Arnaldo destinou recursos para a aquisição de equipamentos para o Hospital do Câncer e para a UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas, e uma unidade de resgate para o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. As conquistas não param por aí. Arnaldo também conseguiu, em conjunto com outros deputados estaduais, que o Governo de Minas liberasse R$1,5 milhão para custeio do Hospital das Clínicas.
O deputado implementou na cidade o “Projeto Novos Desafios”. Dentre as várias vertentes do programa, está o grupo de pesquisa “Reflexões Sobre a Democracia”, formada por estudantes de Direito. “Estaremos em cada região da cidade, diagnosticando problemas e buscando soluções em uma constante sintonia com o prefeito Odelmo Leão”, disse.
MEIO AMBIENTE – Junto com o prefeito, Arnaldo lutou para que a cidade aderisse à municipalização dos licenciamentos ambientais. Uberlândia representa 13% dos licenciamentos ambientais existentes no Estado. Com essa medida, a intenção é que os licenciamentos saiam mais rápidos, assim como projetos ambientais, principalmente de pequenos e médios empreendedores.
O esporte é outra bandeira de atuação do deputado. O bairro Guarani já conta com aulas de Zumba gratuitas e abertas a toda a comunidade. Arnaldo também está se reunindo com representantes de clubes de futebol de campo amador para incentivar, cada vez mais, os times da primeira e da segunda divisão.
O Terceiro Setor é uma causa que Arnaldo faz questão de abraçar. Sempre visitando ONGs, associações e entidades filantrópicas, o deputado conhece a realidade de cada instituição, ajudando no que for preciso e desenvolvendo políticas públicas para o setor.