Secom/PMU

Até amanhã (29), a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizará a segunda etapa da pesquisa ‘Queremos conhecer você melhor’. A pretensão é que mil pessoas sejam entrevistadas no interior do parque e respondam um questionário com 34 questões. Na primeira etapa (quantitativa), realizada em maio, os números apontaram que a média diária de pessoas no local ultrapassa 5 mil.

Para atender as necessidades

A análise qualitativa, em parceria com a Apuana Esportes, será feita entre às 7h e 22h, nas quatro portarias, quando as pessoas estiverem saindo do parque. A pesquisa apresentará questões como grau de satisfação com as instalações do parque, limpeza e segurança, além do perfil socioeconômico e cultural. “Queremos saber realmente se o Parque do Sabiá atende aos anseios da população, quais as carências deste espaço e o que as pessoas realmente querem”, explicou Silvio Soares, diretor-geral da Futel.

Pesquisa quantitativa

A pesquisa quantitativa realizada entre os dias 5 e 21 de maio, mostrou que nas catracas instaladas nas quatro portarias, passaram 88.644 pessoas, o que dá uma média diária de 5.214 frequentadores por dia. Nesta fase, as pessoas foram estimuladas a passar pelas catracas, porém não havia obrigatoriedade.
A pesquisa revelou ainda que durante o período, 59% dos visitantes são homens e 41% mulheres, e que, 48% das pessoas entraram pela portaria 2 (Santa Mônica). Em relação ao horário, 37% giraram as catracas durante a manhã, contra 35% à tarde e 28% à noite.
Outro dado interessante da pesquisa mostrou que 24% das pessoas preferem visitar o Parque do Sabiá aos domingos e apenas 8% às sextas-feiras. “Já sabemos quantas pessoas passam por dia e, a partir dessa nova etapa, vamos realmente conhecer melhor o nosso público. Em função das informações coletadas, iremos direcionar ainda mais as ações da Futel, otimizando os investimentos e consequentemente, obtendo resultados mais positivos, que atendam as necessidades dos nossos frequentadores”, disse Silvio Soares dos Santos.