Fantasias, garrafas pet transformadas em fantoches do mosquito Aedes aegypti, estudos sobre o folclore brasileiro e atividades sensoriais. Essas são algumas das propostas desenvolvidas pelos educadores da rede que se transformaram em atividades realizadas pelas crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil Profª Shirley Lourdes de Menezes Vieira e Maria Pacheco Rezende durante este ano. O material está exposto no saguão do bloco 1 do Centro Administrativo e faz parte das comemorações da Semana Nacional de Educação Infantil em Uberlândia.
O objetivo da exposição é mostrar o que vem sendo trabalhado com as crianças da rede municipal, os projetos desenvolvidos e itens usados em sala de aula para e estimulação na educação infantil. A Emei Shirley Lourdes expôs, dentre os diversos trabalhos, o projeto ‘A nossa Amazônia’, onde o folclore foi valorizado, preservando os saberes e tradições dos povos.
Para Teodora Maria Carvalho, diretora da Emei Maria Pacheco Rezende, é importante que se veja o que é trabalhado com os alunos. “Queremos mostrar as atividades que realizamos com as crianças. Aqui estão as peças que usamos para realizar a contação de histórias, trabalhos de conscientização conta o Aedes e diversos outros. Na quinta-feira (24), os pequenos irão participar de uma corrida de triciclo na parte de fora do Centro Administrativo, será um passeio para conhecer alguns pontos da cidade”, afirma.