Foto: Valter de Paula – Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia e o Sindmetal firmaram uma parceria para ministrar cursos profissionalizantes. A
cooperação permitirá a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho e capacitação permanente aos instrutores junto às novas tecnologias.
Para conferir ainda mais qualidade aos cursos profissionalizantes oferecidos no município, a Prefeitura de Uberlândia firmou, na tarde desta segunda-feira (21), uma parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal). O termo de cooperação mútua, que visa aperfeiçoar os cursos de formação e qualificação profissional na área automotiva, foi assinado pelo prefeito Odelmo Leão e pelo presidente da entidade, João Pelegrini.
A parceria possibilita que o Sindmetal possa doar à prefeitura equipamentos que serão usados para otimizar e atualizar, na prática, cursos da área já aplicados no Centro Profissionalizante Planalto. São módulos realizados pelaSecretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) que, com o trabalho conjunto, serão melhorados. A capacitação permanente dos instrutores junto às novas tecnologias, tendo como finalidade a inserção de mais jovens e adultos de baixa renda no mercado de trabalho, também será ampliada.
O acordo e a doação dos equipamentos também permitirão a criação de dois novos cursos na área – Injeção Eletrônica e Mecânicos de AutoCenter – que foram anunciados durante a assinatura do termo. As inscrições para os interessados já estão abertas e as capacitações terão início entre agosto e setembro deste ano. Cerca de 90 vagas estão disponíveis ao todo.