Foto: Ascom/PMA

Ontem, o prefeito Municipal de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) acompanhado de secretários visitou as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Central para analisar a evolução da obra e falar com trabalhadores.
Hoje a empresa Prefisan, responsável pela obra, realizou o DDS (diálogo diário de segurança) com todos os funcionários da empresa, dos engenheiros, encanadores, pedreiros, eletricistas a carpinteiros. Na reunião o prefeito falou sobre os investimentos e prevenção sobre segurança no trabalho.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, destacou a importância de se reunir com os funcionários. “São quase sete meses de obra com nenhum acidente do ponto de vista técnico. Quero parabenizar a todos da obra, que estão realizando a mesma com toda a estrutura necessária, com competência e comprometimento em relação à segurança do trabalho, ” ressaltou o Secretário.
A obra de construção da ETE Central é a maior do estado de Minas em saneamento básico em parceria com a Caixa Econômico Federal. Além disso, o andamento está acima das expectativas. “Com essa obra, Araguari está numa posição de destaque no quesito saúde e qualidade de vida não somente em Minas, mas no Brasil”, avaliou Júberson.
O Superintendente da SAE, André Reis, comentou com entusiasmo a importância desse contato direto com os funcionários da ETE: “É muito gratificante conhecer pessoalmente cada colaborador dessa grande empreitada, saber quem são as pessoas, agradecê-las e reconhecer o serviço prestado, ” agradeceu o Superintendente.
O prefeito Marcos Coelho de Carvalho destacou a participação dos trabalhadores: “Nós estamos aqui para, principalmente, agradecer os funcionários da empresa, que estão dando duro diariamente para a conclusão da obra. A mesma já está 15% concluída e, quando pronta, ultrapassará os 90% de atendimento do esgoto do nosso município, que hoje é de apenas 3%, ” informou o Prefeito.