Cleiton Borges – Secom/PMU

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação abriu mais mil vagas para as pessoas que tem mais de 60 (sessenta) anos e desejam se inscrever nas atividades oferecidas nos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) dos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani.
Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos e morar próximo a alguma das unidades. Os documentos exigidos são: cópia da identidade e do comprovante de endereço, além de atestado médico para o idoso que for realizar atividade física. Nos Ceais já são realizadas atividades como pilates, coral, hidroginástica, musculação, violão, ginástica e fisioterapia. E neste mês, também serão abertas turmas para trabalhos manuais e informática.
O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. “Focamos na melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, por isso aumentamos oficinas que favorecem a socialização, a integração e o bem-estar”, destacou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.