COMUNICAÇÃO DMAE

Durante o mês de agosto, a equipe do Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Dmae, continua o trabalho de educação ambiental em escolas e organizações. Na programação haverá três dias dedicados às comemorações dos 129 anos de Uberlândia. A ação tem no intuito de divulgar informações sobre o uso consciente da água, a importância da proteção e recuperação das nascentes, a efetividade da coleta seletiva e os métodos para o descarte correto dos resíduos. A expectativa é que 11 mil pessoas sejam beneficiadas pelas atividades do programa somente neste período.

Atividades diversas

Além do teatro de fantoches com os personagens da Turminha do Cerrado, o programa oferece o Cine Água, jogos pedagógicos, brincadeiras lúdico-educativas, oficinas, palestras e visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
No dia 19 o Peac participa da quarta edição do dia Nacional da Construção Social, evento dedicado aos trabalhadores da Indústria da Construção Civil que será realizado no Sesi Gravatás. O Dmae terá um espaço para conscientizar sobre a importância da economia da água e tirar dúvidas dos trabalhadores. A expectativa é atender 3 mil pessoas neste evento.
A apresentação do ‘Sem Água, sem Rosinha, sem Forró’, espetáculo do Grupo No Mi, também faz parte da agenda deste mês e acontece no dia 24, no auditório do Dmae. As escolas que quiserem assistir devem procurar o Água Escola Cidadã pelo telefone 3223-6027 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.
Já no dia 26 de agosto será comemorado o Dia do Soldado, no 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, das 7h30 às 13h30. O Peac promoverá neste dia o Cine Água, Teatro de Fantoche, Circuito de jogos ambientais, incluindo um jogo de tabuleiro gigante chamado ‘Desafio Ambiental’, o jogo ‘Roleta Sustentável’ e o ‘Quizz Ambiental’. Cerca de 5 mil alunos do 5º ano do fundamental da rede municipal de ensino participarão do evento.
Em comemoração ao aniversário da cidade, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, os estudantes de algumas escolas vão receber uma palestra especial com o tema ‘A história de Uberlândia através do saneamento básico Dmae’. O departamento vai até as escolas municipais Professora Stella Saraiva Peano e Professor Eurico Silva e, nas escolas estaduais Leônidas de Castro Serra, Frei Egídio Parisi, Cidade Industrial e Professor José Ignácio de Sousa.