Deputado Arnaldo e secretária Ângela Debs com o Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Osvaldo
O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) e a Prefeitura de Uberlândia querem recuperar o Teatro Rondon Pacheco. A proposta é criar um “Centro Cultural” para a cidade com a incorporação do espaço onde funcionava o antigo Sine (Sistema Nacional de Emprego). Para isso, Arnaldo e a secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs Diniz, se reuniram com o secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo. A reunião foi, nesta terça-feira (8/8), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
“O Teatro Rondon Pacheco é um local histórico em Uberlândia e muito bem localizado. Atualmente, ele se encontra em condições precárias de uso. Nossa intenção é proporcionar aos moradores mais um espaço, onde a cultura local possa mostrar a sua arte”, afirmou Arnaldo.
O espaço, onde está localizado o teatro e o Sine, pertence à Escola Estadual Bueno Brandão. Arnaldo e Mônica solicitaram que o estado ceda o local para o município. Em contrapartida, a Prefeitura cede para o estado o prédio municipal, onde atualmente funciona a Escola Estadual Enéas Oliveira Guimarães. Essa mesma solicitação já foi encaminhada para a Superintendência Regional de Ensino.
A Prefeitura se compromete em reformar e restaurar os imóveis do Teatro Rondon Pacheco e do Sine. “Queremos construir no antigo espaço do Sine, sala de reuniões, sala de audiovisual e uma galeria de arte. O povo de Uberlândia não pode ver um local, que homenageia um político de nossa Terra, se acabar dessa forma”, concluiu Mônica.