Time de voleibol do módulo II saiu invicto da competição e levou o ouro

Foto: Valter de Pauta – SECOM/PMU

Na tarde desta segunda-feira (7), o prefeito Odelmo Leão recebeu atletas e a comissão técnica das equipes ‘Uberlândia Vôlei’, participantes dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Familiares dos desportistas também participaram da reunião, onde as atividades desenvolvidas pelos grupos foram apresentadas.

Vencedores

As equipes de ‘Uberlândia Vôlei’ são divididas em dois módulos: o I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o II, com jovens de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000). Desde o começo do ano, os grupos passaram por diversas etapas do torneio e são representantes da Escola Estadual Segismundo Pereira.
A equipe do módulo II competiu nas etapas municipal, microrregional, regional e estadual, saindo invicta de todas elas. O próximo jogo da equipe será durante os dias 15 a 20 de novembro, onde todos os times de Minas Gerais disputam a representação do estado no campeonato brasileiro.
Para o prefeito Odelmo Leão, o feito é motivo de orgulho para a cidade. “É com muito orgulho que recebo vocês e parabenizo não só os atletas, mas comissão técnica e familiares, que os apoiam sempre. E digo a vocês, jovens: é importante que saibam que nada vem fácil na nossa vida. É sempre preciso persistir e nunca desistir que o resultado positivo virá. Podem contar comigo no que for possível e estiver ao meu alcance para melhorar o esporte na cidade”, afirmou.

Melhor técnico

O coordenador e técnico da equipe, Fernando Alves, também foi eleito o melhor técnico do campeonato. “Eu já fui atleta, mas como coordenador a sensação é muito diferente. É um sentimento de reconhecimento do trabalho que foi desenvolvido. O resultado não é só meu, somos uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, psicólogos e preparador físico. É muito gratificante levar o nome da cidade para outros estados”, contou.
Eduardo Sousa Rodrigues, de 16 anos, é capitão do time invicto de vôlei de quadra e pratica o esporte há cinco anos. “É muito gratificante ver nosso projeto crescendo em Minas. É importante saber conciliar escola com esporte, e trabalhamos duro para isso”, concluiu.