Maria Rita conquistou um ouro e bateu o recorde brasileiro júnior na categoria até 79 kg Foto: Divulgação/CPB

Um grupo de desportistas do atletismo, halterofilismo e natação faturou 24 medalhas
As equipes de atletismo, halterofilismo e natação de Uberlândia já retornaram de São Paulo (SP), onde disputaram a 2ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, entre os dias 4 e 6 de agosto. Na mala, os atletas trouxeram 24 medalhas, recordes pessoais e um brasileiro júnior, além de muita experiência e vontade de conquistar mais títulos.
A delegação uberlandense contou com 33 pessoas, entre atletas (15 do atletismo, um da natação e 12 do halterofilismo), membros de staff e técnicos. Todos integram a Aparu, Apuv ou CDDU, associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Halterofilismo

A equipe do halterofilismo, coordenada pelo professor da Futel, Wéverton Santos, conquistou excelentes resultados. No total foram oito medalhas, sendo dois ouros, três pratas e três bronzes. Os lugares mais altos do pódio ficaram com Rodrigo Marques, que levantou 195 kg na categoria até 107 kg, e com Maria Rita Oliveira, que levantou 63 kg na categoria até 79 kg. Ela levou o ouro e ainda bateu o recorde brasileiro júnior. A atleta já foi convocada para integrar a delegação brasileira no Mundial da modalidade, que acontecerá em setembro, na Cidade do México. “Estou muito ansiosa para o meu primeiro Mundial e, bater o recorde aqui, dá uma animada”, comentou.
A equipe de Halterofilismo retorna às atividades nesta terça-feira (8), na academia da Arena Sabiazinho, sob a supervisão do treinador. “Para esta etapa levamos apenas os atletas que tinham que cumprir algumas metas pessoais e atingir índices para o brasileiro. Em geral, o resultado foi muito positivo e agora o foco é o Mundial do México e logo após o Campeonato Brasileiro”, explicou Wéverton Santos.