Secom PMU

Mais de 600 vagas estão disponíveis para a prática de natação ou hidroginástica. As aulas são oferecidas pela Futel, são gratuitas e são ministradas de segunda à sexta-feira em vários locais

Alunos da escolinha de natação durante aula no poliesportivo Roosevelt Foto: Comunicação/Futel
A primavera começa oficialmente nesta sexta-feira (22) e as temperaturas um pouco mais elevadas da estação são um verdadeiro convite à prática de atividades aquáticas. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disponibiliza, gratuitamente, em aulas de segunda à sexta-feira, 642 vagas (sendo 113 para as escolinhas de natação e 529 para a hidroginástica) para quem quiser se exercitar nas piscinas do Parque do Sabiá, do Poliesportivo Roosevelt e do VivaMansour. Os interessados devem comparecer aos locais com documentos pessoais, atestados, comprovante de endereço e foto 3×4.
Atualmente, a Futel atende quase 1,9 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, em iniciação e aperfeiçoamento de natação ou hidroginástica. Das 725 vagas oferecidas para a natação adulto e infantil, 612 estão preenchidas, enquanto a hidroginástica tem 1.221 pessoas matriculadas e capacidade para atender até 1750.
De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, a quantidade de alunos matriculados está dentro da expectativa. “Neste momento, ainda temos 642 vagas abertas em ambas as modalidades, com disponibilidade principalmente no Parque do Sabiá. As matrículas continuam abertas e acreditamos que com a chegada da primavera a procura por essas atividades cresça bastante”, disse.