Secom /PMU

Rodrigo Parreira conquista três medalhas no Mundial de Atletismo
Paratleta desembarca no aeroporto de Uberlândia, nesta quarta, às 14h35

Rodrigo Parreira (E) comemora o segundo lugar no salto em distância Foto: Divulgação/CPB

Rodrigo Parreira, paratleta da Futel/Apuv, foi um dos destaques no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que aconteceu entre os dias 14 e 23 de julho, em Londres. O Brasil terminou a competição em 9º lugar no quadro geral com 21 medalhas, sendo três delas conquistadas por Rodrigo nas provas de salto em distância, 100 e 200 metros rasos. Além de subir ao pódio em suas três participações, o atleta também conquistou dois recordes das Américas nos 100 e 200 metros rasos.

Medalhas

Na última segunda-feira (17), Parreira competiu a final dos 200 metros rasos e conquistou o bronze com uma chegada emocionante, na qual o atleta caiu na linha de chegada. Nessa mesma prova, o paratleta ainda marcou o novo recorde das Américas, com o tempo de 25s19. No dia seguinte, Rodrigo participou da final do salto em distância, prova em que é especialista. Ele repetiu o feito das Paralímpiadas Rio 2016, levando a medalha de prata com a marca de 5,55 metros. “Consegui passar o australiano Brayden Davidson, que ficou na minha frente no Rio. A concentração foi total e valeu a pena cada segundo”, comentou.
A última medalha foi conquistada no sábado (22) na prova dos 100 metros rasos. Mesmo depois de sentir dores na perna durante a semifinal, Rodrigo fez uma prova brilhante. Além do terceiro lugar, garantiu outro recorde das Américas com o tempo de 12s28. “Agradeço a todos pela torcida e apoio. As medalhas e novos recordes são frutos de trabalho duro. Estou muito feliz”, disse Parreira em entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro.