ASCOM/PMA

A Prefeitura de Araguari está convocando todos os servidores municipais efetivos para o recenseamento, que será realizado entre os dias 1º a 30 de agosto. De acordo com a Secretária de Administração, Thereza Christina Griep, o servidor que não comparecer terá o pagamento suspenso até atualização cadastral. O censo acontecerá das 12h às 18h.
O recenseamento acontecerá atendendo à determinação do Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari, André Luiz Alves de Melo.
“Recebemos o oficio nº 1020/2017, do Ministério Público, recomendando a realização deste recenseamento, motivo pelo qual estamos atendendo à essa recomendação. Temos o compromisso com a população araguarina de fazer uma gestão transparente e legal, e iremos disponibilizar os dados apurados após o levantamento”, destacou Griep.
“O recenseamento tem o objetivo de fazer um levantamento de dados, e assim inibir fraudes e garantir o cumprimento de normas nas repartições públicas municipais. Os dados exigidos são compostos de cadastramento presencial dos dados pessoais e funcionais, com entrega de cópias dos documentos, cadastro de foto e biometria. A atualização e inserção de novos dados no sistema gerarão um banco de dados mais uniformizado, que auxiliará não só a gestão da Administração, mas aos servidores também”, ressaltou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB).