Foto: Marco Crepaldi – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Na noite desta sexta-feira (7), o Mercado Municipal celebrará novamente a gastronomia regional. A 3ª etapa do Circuito Gastronômico, “Frango Caipira e Sabores de Minas”, reservará um espaço especial para as iguarias típicas do estado. Além do frango caipira, serão trabalhados outros ingredientes fornecidos por produtores da região, como a carne suína, o pescado, o queijo e o milho, com receitas desenvolvidas por dez chefs da cidade e comercializadas a preços padronizados.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos. “Vai ser a primeira edição com o frango caipira. Sempre que alguém fala em Minas Gerais vem uma receita em mente. Será um momento de celebrarmos essa gastronomia tão característica de nossa cidade, incentivando produtores, chefs e consumidores”, destacou a secretária à frente da pasta, Walkiria Naves.

Durante o circuito, haverá ainda cerveja artesanal, variados produtos e apresentação musical – tudo preparado para valorizar a culinária local. Dentre as receitas, estão dadinho de mandioca cremosa com queijo, tilápia na folha de banana, coxinha de frango caipira, canjicada mineira, caldo de frango caipira com milho e frango cozido a lenha, dentre várias outras opções.