Ascom/UFU

Projeto ocorre no Campus Educação Física e atende idosos portadores da Doença de Alzheimer

Atividades acontecem nas manhãs de terças e quintas-feiras. (Foto: Pixabay)
O projeto de extensão “MoviMente” está recrutando 12 voluntários, que terão direito a certificados. Os candidatos podem ser discentes de qualquer área, sendo que os não forem da saúde colaborarão no sentido de dar apoio durante as atividades.
O MoviMente é um programa que proporciona a prática de exercícios físicos multifuncionais e cognitivos para idosos diagnosticados com Doença de Alzheimer. Segundo a supervisora e professora do projeto, Dayanne Christine Borges Mendonça, ele surgiu a partir da necessidade de oferecer um trabalho voltado para esta parcela da população com a doença em Uberlândia. Assim, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o MoviMente foi implementado na cidade, em março de 2018. “Dentre as atividades desenvolvidas estão: exercícios de equilíbrio, agilidade, força, coordenação motora, capacidade aeróbia, estimulação cognitiva e atividades de convívio social”, detalha Mendonça.
As atividades são realizadas às terças e quintas, das 10h15 às 11h15, no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – localizado na Rua Benjamin Constant, 1.286, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Para se inscrever, basta entrar em contato via WhatsApp, pelo número (34) 98813-3332. O prazo termina em 2 de abril.