Informações e foto: Assessoria do deputado Arnaldo Silva (PR)

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) busca alternativas para solucionar a falta de atendimento hospitalar para os beneficiários do IPSEMG que residem em Uberlândia e no Triângulo Norte. Por isso, ele se reuniu, nesta terça-feira (16/5), em Belo Horizonte, com o presidente do Instituto, Hugo Vocurca Teixeira. Segundo o deputado, ao todo, cerca de 40 mil pessoas foram afetadas pelo problema. Somente em Uberlândia, são 17 mil. Alguns serviços estão sendo oferecidos em clínicas médicas,, mas os atendimentos de urgência e emergência continuam paralisados.
Sobre o assunto comentou o deputado: “Desde o ano passado, estamos buscando acordos para normalizar a situação e fazer com que o IPSEMG firme parcerias com hospitais locais. Uma coisa é certa: os servidores estaduais não podem ficar sem o serviço de pronto-atendimento nédico-hospitalar”.
Apesar de estarem sem o serviço, os beneficiários continuam destinando para o IPSEMG 3,2% de sua remuneração mensal. O presidente do Instituto concorda com a gravidade do problema, mas alega que os hospitais locais não querem se conveniar com o Ipsemg. Arnaldo comprometeu-se a buscar alternativas para acabar com o problema e resolver a situação.