Bosque John Kennedy passa por limpeza no seu entorno

A Prefeitura Municipal de Araguari, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, iniciou uma limpeza no Bosque John Kennedy. No mês de junho,houve a revitalização do Bosque John Kennedy com a iluminação de seu entorno com lâmpadas de tecnologia LED.
Nessa primeira etapa de limpeza, estão sendo retirados os lixos que já estavam há muito tempo, além de cortar os galhos que estão ultrapassando os limites para a Rua Argentina. Posteriormente, serão cortados os galhos que estão ultrapassando para a Rua Paulino Abdala. Após a conclusão da parte externa, será efetuada a retirada de alguns troncos que já foram previamente analisados e autorizados a poda por uma bióloga, em acordo com a legislação ambiental.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente essa limpeza é um benefício para a população araguarina. “O Bosque John Kennedy sempre foi um ponto turístico de nossa cidade e estava abandonado. Com essa faxina, vamos possibilitar que o local volte a ser um espaço para descansar, distrair a mente, respirando o ar da natureza dentro da cidade, ”explanou o Secretário.
O Prefeito Municipal destacou a importância da limpeza de um dos cartões postais de nossa cidade. “O Bosque John Kennedy é um espaço democrático onde podemos levar nossa família para contemplar a natureza, levar nossas crianças para brincarem no parquinho e ainda fazer uma boa caminhada. Com o bosque agora limpo, voltará a ser um ótimo lugar para se isolar da correria do dia a dia, ”salientou Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).