Comunicação DMAE

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizou nesta sexta-feira (2) a limpeza do córrego Lagoinha, na passagem com a avenida Saldanha Marinho, ao lado do parque de exposições do Camaru. O trabalho de limpeza consiste na retirada de galhos, areia e entulho que estavam acumulados no leito e entupiam as manilhas de passagem de água.
Foram retirados dois caminhões de lixo do local. Um tronco com mais de 10 metros de comprimento também será removido. Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico fará a divisão do tronco em partes menores para facilitar a retirada do local.
Além de garantir o escoamento da água, a limpeza evita erosão e elimina possíveis focos do mosquito Aedes aegypti responsável por transmitir a dengue, zika, Chikungunya e febre amarela. O Dmae realiza constantemente intervenções para limpar os leitos dos córregos que passam pelo perímetro urbano. Já foi feita alimpeza da passagem do córrego Liso sob a ponte da rua Audina, no bairro Residencial Gramado, zona Norte da Uberlândia. Outra ação foi no córrego do Carvão, na rua Rebelião Praieira, bairro Santa Rosa, Zona Norte de Uberlândia, para retirada de galhos e entulho tanto do leito quanto das manilhas de passagem de água.